Com o fechamento do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira em Dourados, o Aeroporto Internacional de Ponta Porã deverá receber a partir de abril deste ano e os voo regulares da Azul e Gol que fazem a ligação com Campinas e São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira (25) o cronograma de trabalho para a revitalização, ampliação da pista e construção do novo terminal de passageiros, foi definido em uma reunião que contou com a participação representantes do Ministério do Exército e autoridades da prefeitura de Dourados.
O terminal da passageiros já está sendo construído, mas as obras de ampliação da pista de pouso que terá início em maio vai determinar a suspenção das operações e com isso os voos comerciais e particulares terão que ser interrompidos, retornando apenas em fevereiro de 2022.
Com isso as duas companhias aérea que hoje operam em Dourados deverão transferir suas equipes para Ponta Porã e os estudos de viabilidade já estão sendo feitos e em breve técnicos das empresas estarão na fronteira para conhecer a estrutura aeroportuária.
O Aeroporto de Ponta Porã está no pacote de privatizações do Governo Federal juntamente com Campo Grande, Corumbá e Congonhas em São Paulo.
A conclusão das obras do aeroporto de Dourados deve ser encerrada no segundo semestre de 2023.