A Polícia Rodoviária Federal de Dourados informou no final da tarde desta terça-feira (2) que a carga de cloridrato de cocaína (a droga em seu estado mais puro) que foi apreendida ontem em uma barreira na MS 386 próximo a cidade de Amambai, pesou 501 quilos e 800 gramas do entorpecente.
A carreta que transportava a droga escondida em meio a um carregamento de 28,5 toneladas de trigo, foi interceptada por uma equipe da Delegacia da PRF de Dourados e devido aos desencontros de informações do motorista que disse ter pego a farinha de trigo e Ponta Porã e que levaria para Londrina (PR), a carga foi inspecionada por cães farejadores da Polícia Federal e a droga localizada.
De acordo com o inspetor Valdir Brasil, o destino final da cocaína deveria ser o mercado europeu, já que nesta pureza em que a droga foi apreendida, geralmente ela seria embarcada em algum navio e levada para o exterior.
O motorista identificado como Francisco Ivan de Alencar de 60 anos, morador em Presidente Venceslau, foi levado juntamente com a droga para a Polícia Federal de Ponta Porã e autuado em flagrante.
Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada no Brasil em 2021.